Presidente e vice da OAB Feira de Santana se reúnem com advogados e juiz substituto da comarca de Conceição do Jacuípe

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Presidente da OAB Feira de Santana, Raphael Pitombo, e a vice-presidente Lorena Peixoto, com advogados locais.
Presidente da OAB Feira de Santana, Raphael Pitombo, e a vice-presidente Lorena Peixoto, com advogados locais.

Discutir a necessidade da nomeação de um juiz titular em algumas comarcas do interior baiano, especialmente as que compõem a Subseção de Feira de Santana. Esse foi o tema de uma reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (07/02/2022) entre o presidente da OAB Feira, Raphael Pitombo, e a vice-presidente Lorena Peixoto, e advogados locais – Fernando Afonso e Querino Neto – com o juiz substituto da comarca de Conceição do Jacuípe, Dr. Wagner Ribeiro Rodrigues.

De acordo com o magistrado, apesar de ter sido nomeado juiz substituto de forma transitória, vai participar ativamente dando suporte à advocacia, realizando atendimento presencial às quintas-feiras. Disse, ainda, que disponibilizará um e-mail do cartório para que a advocacia possa encaminhar suas demandas.

“Também faremos atendimentos no balcão virtual toda segunda-feira, bem como daremos prioridade ao réu preso e às ações de alimentos – ações de família em geral, liminares e alvará. E quanto ao cartório, que se encontra sem diretor, haverá, ainda esta semana, a nomeação de um diretor efetivo”, disse.

Apesar do comprometimento do juiz substituto com as demandas da advocacia, Raphael Pitombo reforçou que vai continuar reivindicando a nomeação do juiz titular nas comarcas do interior baiano. “Já estamos agendando, inclusive, reunião com a nova gestão do TJ-BA para tratar de tal nomeação, não só para a comarca de Conceição do Jacuípe como também de Coração de Maria, inicialmente”, declara.

A vice-presidente da OAB Subseção Feira, Lorena Peixoto, agradeceu a atenção e cuidado do magistrado com as demandas da advocacia. “Agradeço também por ele ter se comprometido em fazer um trabalho efetivo enquanto estiver no cartório. E reforçamos que, na hipótese de dificuldade de atendimento, a advocacia deve se reportar à OAB”, pontuou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.