Presidente do PJBA e juízes recebem o título de “Amigo da PM” durante a comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Título “Amigo da PM” significa uma homenagem oficial destinada a personalidades de destaque.
Título “Amigo da PM” significa uma homenagem oficial destinada a personalidades de destaque.

O presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu o título “Amigo da PM” nessa quinta-feira (17/02/2022), durante a cerimônia cívico-militar de celebração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Além do desembargador presidente, os juízes do PJBA – Almir Pereira de Jesus e Fábio Alexsandro Costa Bastos – foram homenageados, também, com o título.

“É algo muito significativo para um presidente do Tribunal de Justiça”, declarou o presidente do judiciário baiano, aproveitando a ocasião para agradecer à Polícia Militar e ao seu comandante – coronel Paulo Coutinho.

Durante a solenidade, foram entregues viaturas novas, no total de 27 veículos e 150 motocicletas, além de medalhas em homenagem a militares por tempo de serviço e a entrega do título “Amigo da PM” a personalidades civis.

O juiz Almir Pereira de Jesus agradeceu a honraria recebida e disse se sentir “extremamente feliz e satisfeito, em ser lembrado por essa briosa instituição quase bicentenária”.

O título “Amigo da PM” significa uma homenagem oficial destinada a personalidades de destaque. É concedido por ato do comandante-geral da corporação, em solenidade especial destinada a esse fim. A condecoração objetiva reconhecer, publicamente, os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao povo baiano.

A cerimônia, que aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, contou com a presença do governador do estado, Rui Costa, e do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho. Também estiveram presentes outras autoridades, homenageados e convidados, respeitando as regras vigentes contra a disseminação da Covid-19, com número reduzido de participantes e com uso obrigatório de máscaras e distanciamento de segurança.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123109 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.