Presidente da ALBA lamenta morte do ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Faustino Lima; Moção de Pesar destaca contribuição do filho de Paripiranga para o desenvolvimento de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Faustino Dias Lima morre aos 91 anos.
Ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Faustino Dias Lima morre aos 91 anos.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes lamentou, na tarde desta terça-feira (08.02), a morte do ex-deputado e conselheiro aposentado e ex-presidente do TCE, Faustino Dias Lima, ocorrida na manhã desta terça-feira (08/02/2022), aos 91 anos.

“A política baiana perde um pedaço de sua história. Em apenas um mandato de deputado estadual, 1983 – 1987 -, eleito pelo PDS (Partido Democrático Social), Faustino Lima se caracterizou pela intensidade com que se envolveu na atividade política. Na Assembleia Legislativa da Bahia, inclusive, presidiu a Mesa Diretora no biênio 1985/86, além de expressiva participação nas comissões temáticas, além de ter presidido o Tribunal de Contas do Estado”, destacou, o chefe do Legislativo estadual, em moção de pesar, apresentada à Mesa Diretora da Casa.

Adolfo Menezes também salientou a contribuição de Faustino Lima na vida pública de Feira de Santana, embora tenha sido filho do município de Paripiranga. “Faustino Lima, em sua vida pública, compartilhou muito os seus conhecimentos em economia para o desenvolvimento da máquina pública de Feira de Santana, onde foi secretário de Finanças e provedor da Santa Casa de Misericórdia”, disse o presidente da Alba.

Além de presidir o Legislativo baiano, Faustino Lima também dirigiu a Comissão de Finanças e Orçamento (1983); titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano (1983); e suplente das comissões de Saúde Pública e Saneamento (1983) e Educação e Serviços Públicos (1983). O ex-deputado deixa dois filhos: Antônio Fernando e José Albérico.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121604 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.