Prefeitura de Feira de Santana interrompe construção irregular em canal de águas pluviais

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Obra irregular, na Avenida de Canal, foi interrompida pela SOMA e SEDUR.
Obra irregular, na Avenida de Canal, foi interrompida pela SOMA e SEDUR.

Uma obra irregular, na Avenida Padre José de Anchieta (av. de Canal), foi interrompida nesta terça-feira (01/02/2022), pela Prefeitura de Feira de Santana. Trata-se da construção de uma laje que tapava um canal de águas pluviais. A situação foi flagrada pela Guarda Municipal que acionou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

A intervenção foi imediata e prepostos da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) também participaram da ação conjunta. Todos os materiais que ainda não haviam sido concretados foram removidos, como vigas e placas de poliestireno expandido.

“Infelizmente não foi possível identificar o autor para responsabilizá-lo”, explica o titular da SEDUR, Sérgio Carneiro. Vale ressaltar que a obra foi proibida por violar a legislação por crime ambiental e invasão de área pública.

O secretário alertou ainda para os riscos e perigo das construções irregulares. “Este tipo de intervenção traz sérios danos à comunidade, principalmente por impedir o escoamento de águas pluviais em períodos chuvosos”.

Cássia Dias, comandante da Guarda, destaca que “a atuação ostensiva da corporação foi importante para impedir a continuidade da construção ilegal”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.