Prefeitura de Feira de Santana flagra descarte irregular de resíduos em terreno público; Patrus Transportes contesta

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Empresa Criare, que faz móveis planejados, descartou de forma irregular e desrespeitando a legislação ambiental, restos de madeira em um terreno.
Empresa Criare, que faz móveis planejados, descartou de forma irregular e desrespeitando a legislação ambiental, restos de madeira em um terreno.

Em um flagrante, a Secretaria de Comunicação Social de Feira de Santana (SECOM) registrou o momento exato em que o caminhão da empresa Criare, que faz móveis planejados, descartou de forma irregular e desrespeitando a legislação ambiental, em plena luz do dia, restos de madeira em um terreno localizado na rua Lopes Rodrigues, nas imediações do bairro Irmã Dulce, e próximo da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão.

O ato foi registrado pela equipe de reportagem da Secom, na tarde desta quinta-feira (10/02/2022). Essa não é a primeira vez que o poder público municipal constata esse tipo de crime ambiental.

Situação semelhante também foi flagrada na rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D’água. Em 9 janeiro deste ano, um caminhão da Patrus Transportes fez um descarte de objetos no local.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos, João Marcelo Gomes, as empresas já foram comunicadas do flagrante e serão multadas no valor de R$ 1.000 cada uma.

“Como a Patrus não fez a limpeza, será adicionado no valor da multa o custo que tivemos para esse serviço. Uma vez que o órgão executou a limpeza. Já a Criare, vai receber a notificação para retirada dos resíduos”, explica João Marcelo Gomes.

Somente no ano passado, o Departamento de Limpeza Pública emitiu 2.884 notificações referentes a terreno baldio, descarte irregular de entulho e lixo em via pública.

Nota de Esclarecimento da empresa Patrus Transportes

Na quarta-feira (16/02/2022), a assessoria de imprensa da empresa Patrus Transportes requereu direito de resposta e encaminhou o seguinte comunicado:

— A Patrus Transportes esclarece que o veículo flagrado pela secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana, realizando descarte irregular de resíduos em terreno público, ao contrário do que foi divulgado e reproduzido por alguns veículos de imprensa a partir do dia 11 de fevereiro, não pertence a transportadora.

— A empresa informa que está tomando todas as providências legais em relação ao caso, o que inclui uma contranotificação à Prefeitura. O contato com a administração municipal visa esclarecer os fatos.

— Com quase 50 anos de história, três mil colaboradores e mais de 85 unidades no país, a Patrus Transportes é amplamente reconhecida e premiada por suas políticas sociais e ambientais. Entre as quais é possível citar: empresa B certificada; selo BV ESG 360; Melhor Empresa de Sustentabilidade pela revista Exame; signatária do Pacto Global, Top 10 no prêmio Empresas Humanizadas, além de correta gestão de resíduos sólidos, dentre outras iniciativas.

— A Patrus Transportes lamenta o equívoco do envolvimento de sua marca neste episódio e reitera o compromisso permanente com a comunidade de Feira de Santana, voltado para o desenvolvimento econômico, social e a preservação ambiental.

 — Patrus Transportes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.