Plenário do TCE Bahia aprova moção de pesar pelo falecimento do ex-presidente Faustino Lima

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Faustino Dias Lima morre aos 91 anos.
Ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Faustino Dias Lima morre aos 91 anos.

Ao final da sessão desta terça-feira (08/02/2022), o plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) aprovou, à unanimidade, moção de pesar pelo falecimento, ocorrido na tarde desta terça-feira, do conselheiro aposentado, ex-presidente da Corte de Contas, e ex-deputado estadual Faustino Dias Lima. Natural de Santo Amaro, ele nasceu em 23 de julho de 1930 e, no texto da moção, apresentada pelo presidente do Tribunal, conselheiro Marcus Presidio, foi feito um breve relato da vida pública, citando os cargos que ocupou e destacou sua grande colaboração ao Tribunal de Contas, durante o período em que exerceu as funções de conselheiro.

Os demais conselheiros aderiram à moção de pesar e alguns fizeram uso da palavra para tecer elogios à figura de Faustino Lima, lembrando sua capacidade como homem público, sua personalidade afável e generosidade, características que marcaram sua atuação nas funções que desempenhou ao longo da vida e no trato com os demais.

A Moção de Pesar

“É num clima de consternação que proponho, nesta sessão plenária, moção de pesar pelo falecimento do conselheiro aposentado Faustino Dias Lima, que muito colaborou com esta Casa de Contas e Controle. Natural do município de Santo Amaro, Faustino nasceu em 23 de julho de 1930 e tornou-se conselheiro em 13 de novembro de 1986.

Seu extenso currículo no serviço público inclui as funções de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado, administrador da Recebedoria de Rendas de Feira de Santana, secretário municipal de Finanças de Feira de Santana, inspetor fiscal de Santo Amaro, delegado regional da Secretaria da Fazenda em Feira de Santana e diretor do Departamento de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Foi ainda conselheiro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

No Tribunal de Contas, foi vice-presidente no biênio 1988/1989, quando assumiu a presidência para o biênio 1990/1991. O saudoso conselheiro aposentado foi corregedor em 1994/1995 e assumiu novamente a presidência do TCE/BA para os biênios 1996/1997 e 1998/1999. E aposentou-se em 21 de julho de 2000.”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123303 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.