Parceria entre Rússia e China é exemplo de boas relações bilaterais, diz presidente Vladimir Putin

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vladimir Putin, presidente da Rússia.
Vladimir Putin, presidente da Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping iniciaram conversações em Pequim, durante as quais pretendem discutir diversos assuntos.

Putin, que se encontra em visita à China, declarou que as relações entre os dois países são um bom exemplo de como deve ser uma relação bilateral digna, a qual ajuda ambos os países a se desenvolverem.

“Em relação às relações bilaterais, elas estão se desenvolvendo de forma rápida, em um espírito de amizade, parceria estratégica, possuem realmente um caráter único. São também um exemplo de relações dignas que ajudam ambos os países a se desenvolverem e a se apoiarem mutuamente”, afirmou Putin.

Além disso, Putin e Xi Jinping acreditam que os dois países possam ser um apoio para unir o mundo e superar as crises, já que estão implantando juntos o verdadeiro multilateralismo.

“Com esforços conjuntos [os dois países] estão implantando um verdadeiro multilateralismo, defendendo o verdadeiro espírito democrático, sendo um apoio para consolidar a paz, superar as crises e garantir a igualdade”, afirmou Xi Jinping.

O presidente russo, Vladimir Putin planeja participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.