Obras do Centro de Reservação de Água Tomba, em Feira de Santana, estão em fase final; Testes operacionais podem ocorrer em março de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea do Centro de Reservação Tomba da Embasa, situado em Feira de Santana

A Embasa está na reta final para conclusão das obras do novo Centro de Reservação Tomba, em Feira de Santana. O investimento, da ordem de R$ 46 milhões, envolve a construção de três grandes reservatórios no bairro Tomba, com capacidade de armazenar 8 milhões de litros de água/cada, e a instalação de mais de 18 km de novas adutoras e redes de distribuição, numa obra grandiosa que se soma a outros investimentos já realizados pela empresa na região.

“As intervenções vão proporcionar incremento na capacidade de reservação e contribuir com melhorias operacionais para o sistema de abastecimento como um todo, adequando a oferta de água produzida com a demanda gerada pelo consumo dos usuários”, explica o gerente de expansão da Embasa, Victor Bruno Vilas Boas.

Com 97% do escopo concluído, atualmente a obra encontra-se na fase de urbanização do Centro de Reservação, sendo que os testes operacionais devem ser iniciados já no próximo mês.

Nova adutora – Também segue em ritmo acelerado as obras da nova adutora que vai abastecer a região. Com 27 km de extensão e 1.400 mm de diâmetro, estão sendo investidos R$ 142 milhões na nova adutora. A obra faz parte da 2a etapa da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana e encontra-se com mais de 60% do cronograma de execução concluído.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.