Mineração Caraíba prevê investir R$ 3 bilhões para ampliação de unidade industrial em Jaguarari

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mineração Caraíba amplia investimento em Jaguarari.
Mineração Caraíba amplia investimento em Jaguarari.

Na ultima sexta-feira (04/02/2022), a empresa Mineração Caraíba S.A (MCSA) assinou um protocolo de intenções com a Secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), onde pretende investir R$ 3 bilhões para ampliação e modernização de sua unidade industrial no município de Jaguarari.

Com capacidade de produção anual de 1.900 toneladas de minério de cobre e seus concentrados, a empresa pretende manter os 2.020 empregos diretos existentes e promover a geração de mais de 800 novos postos de trabalhos.

“É de grande importância para o estado esse novo investimento da Mineração Caraíba que já atua há mais de 51 anos na região norte da Bahia. O empreendimento além de promover novos postos de trabalhos vai gerar desenvolvimento para o interior do estado promovendo qualidade de vida aos baianos.” diz Nelson Leal, titular da SDE.

A MCSA é uma mineradora situada no norte da Bahia, mais precisamente no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, que atualmente tem cerca de 3.181 colaboradores entre diretos e terceirizados. E durante o processo fabril a unidade pretende promover o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.