INSS de Salvador suspende atendimento em agência após denúncia dos trabalhadores

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Protesto e denúncia paralisa atividades em unidade do INSS de Salvador.
Protesto e denúncia paralisa atividades em unidade do INSS de Salvador.

O INSS suspendeu o atendimento nas agências da Rua Odilon Dorea e do Comércio, em Salvador, após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV). O posto de atendimento do Comércio estava há 15 dias sem ar-condicionado e com irregularidade no abastecimento de água potável.

De acordo com o coordenador do SINDPREV, Edivaldo Santa Rita, os servidores estavam trabalhando em um ambiente insalubre e com grave risco de contaminação por coronavírus, pois não havia ventilação. “Além dos trabalhadores, os usuários da Previdência também corriam risco”, disse.

De acordo com o INSS, a população já agendada deve entrar em contato com a Central 135 para verificar nova data. Em nota, o órgão informou ainda que os direitos dos segurados e beneficiários serão resguardados a partir da data do seu requerimento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.