“Governo Bolsonaro é cruel com as adolescentes pobres”, disse deputada Lídice da Mata ao comentar veto a distribuição de absorventes

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).
Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comentou, nesta terça-feira (08/02/2022), o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto aprovado na Câmara, que garante a distribuição gratuita de absorventes e itens de higiene pessoal a estudantes carentes. De acordo com a parlamentar baiana, o veto precisa ser derrubado para garantir maior dignidade às mulheres em situação de pobreza menstrual no país.

Para Lídice, a manutenção do veto se traduziria como “mais uma crueldade” do governo Bolsonaro. “Ter uma em cada cinco meninas faltando à escola é um grande problema no país, pois a evasão escolar custa muito aos cofres públicos e também às próprias faltosas, pois o não acesso à educação e o abandono escolar comprometem o seu futuro. É preciso que em todas as esferas, os governos olhem para esse problema. É algo que merece a atenção do Poder Público”, comentou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.