FUNCEB lança chamada pública para Mapeamento de Obras Baianas para comercialização

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mapeamento visa estimular a difusão, comercialização e visibilidade da produção audiovisual da Bahia.
Mapeamento visa estimular a difusão, comercialização e visibilidade da produção audiovisual da Bahia.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, por meio de sua Diretoria de Audiovisual (Dimas), lança chamada pública para constituir o Mapeamento de Obras Baianas para Comercialização. O Mapeamento tem cadastro online e gratuito de 3 de fevereiro a 4 de março de 2022 e visa estimular a difusão, comercialização e visibilidade da produção audiovisual da Bahia.

O Mapeamento consiste no levantamento de obras audiovisuais nos formatos de longa-metragem, telefilme e série que estejam disponíveis para comercialização, nas fases de desenvolvimento ou finalizadas, entre 2015 e 2021, na Bahia.

Serão catalogadas e disponibilizadas as sinopses, informações técnicas, contatos, links e fotos das produções audiovisuais visando promover essas obras aos players do mercado audiovisual nacional e internacional. A ação integra as atividades de produção de dados, estruturação de mercado e promoção da Bahia Film Commission, e se justifica pela necessidade de desenvolvimento de ações que fomentem toda a cadeia da produção audiovisual, em especial a comercialização.

O Mapeamento será lançado ainda no primeiro semestre de 2022 e ficará hospedado no site da Dimas (www.dimas.ba.gov.br), na página da Bahia Film Commission. A realização conta com apoio do Observatório do Audiovisual Baiano.

A Bahia Film Commmission foi instituída pelo governo do estado da Bahia em 2010 e integra a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb). Tem como principais atribuições prestar apoio técnico, estimular a realização de obras audiovisuais na Bahia na modalidade de co-produção nacionais e internacionais, prestar informações às empresas, órgãos, entidades e produtores interessados em realizar projetos audiovisuais no território baiano, participar e propor ações promocionais, inclusive da Bahia como locação cinematográfica, de filmes, séries, novelas e conteúdos audiovisuais em geral.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.