Feira de Santana ultrapassa marca de 20 mil doses aplicadas em crianças; Vacinação segue para o público infantil

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal.
Criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal.

Faltando um dia para completar um mês do início da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, Feira de Santana alcançou a marca de 21.334 doses aplicadas nesta faixa etária. O objetivo é imunizar 56 mil crianças contra a doença e a vacinação continua nesta quinta-feira (17/02/2022), nas unidades de saúde da sede e dos distritos.

A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. Para isso, é obrigatório apresentação do cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Confira os grupos e locais de vacinação

Pfizer: crianças de 5 anos (11 meses e 29 dias)

Crianças de 5 anos serão vacinadas exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III, Rua Nova II e III e Barroquinha, das 8 às 21 horas. Nessas unidades também haverá a imunização para crianças de 6 a 11 anos.

Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, na presença do médico, nas unidades de vacinação.

Coronavac: crianças de 6 a 11 anos (11 meses e 29 dias)

Crianças de 6 a 11 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades de Saúde da Família dos distritos: Alecrim Miúdo, Alto do Rosário 1 e 2, Bonfim de feira, Candeal, Fulô, Galhardo, Jenipapo, Humildes 1, Humildes 2, Ipuaçu, Jaguara 1 e 2, Jaíba, Limoeiro, Mantiba, Matinha, Pé de Serra, Rosário, São Cristóvão, São José 1 e 2, Tanquinho de Humildes, Terra dura e Tiquaruçu, das 8 às 16 horas.

Também haverá imunização nas Unidades de Saúde da Família da sede, como CSU, Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, Feira IX-I, Viveiros, Feira X- III e IV, das 8 às 16 horas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cassa, Caseb I, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil e Subaé a imunização acontece das 8 às 17 horas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123243 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.