Feira de Santana: Governo Colbert Martins implantou mais de 7 mil pontos de iluminação pública com projeto ‘Luz da Gente’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Equipes distribuídas em diversos bairros levam moderna iluminação LED para ruas e avenidas de Feira de Santana.
Equipes distribuídas em diversos bairros levam moderna iluminação LED para ruas e avenidas de Feira de Santana.

Equipes distribuídas em diversos bairros levam moderna iluminação LED para ruas e avenidas de Feira de Santana, tornando-as mais seguras e com melhor visibilidade à noite.

Investimentos do Governo Colbert Martins, por meio do Luz da Gente, já contemplou três bairros – Queimadinha (1.020 pontos), Rua Nova (300 pontos) e Aviário (960 pontos de iluminação modernizados).

Nesta sexta-feira (18/02/2022), os serviços de modernização da iluminação pública com a substituição das lâmpadas convencionais por LED chegam aos bairros Santo Antônio dos Prazeres e CIS, abrangendo o São João do Cazumbá e Viveiros.

Enquanto isso, equipes da Conecta Feira também atuam nos bairros Pedra do Descanso, onde os serviços já estão sendo finalizados com 609 pontos implantados, e Mangabeira, cujos trabalhos começaram pela avenida Ayrton Sena e vão resultar em mais 2.100 pontos em LED no total, incluindo os conjuntos ACM, Feira V, Loteamento Modelo, João Paulo e Agrovila.

A previsão da empresa é contemplar o distrito de Bonfim de Feira a partir da próxima terça-feira, 22.

“A modernização da iluminação pública está bem acelerada com equipes atuando simultaneamente”, afirma a engenheira eletricista da empresa, Lorenna Ferreira.

Mais iluminadas

Conforme relatório da Conecta Feira, 18 importantes avenidas e ruas em diferentes locais já receberam as luminárias LED, entre elas, a avenida Noide Cerqueira (460 pontos modernizados); ruas Senador Quintino (96), do Salvador (146), Monsenhor Moisés Gonçalves Couto (91), Araújo Pinho (76), Riachuelo (54), Frei Aureliano de Grotamares (24) e a Fernando Pinto de Queiroz com 52 pontos modernizados. Na avenida Rio de Janeiro e na marginal da Transnordestina foram contemplados 170 e 68 pontos, respectivamente.

Praças dos bairros Queimadinha e da Rua Nova também estão mais iluminadas. São pelo menos doze no total, como a Fonte de Lili, praças do Conjunto Wilson Falcão, do Amorum, Oldemar Cunha, do Galpão do Amendoim e da rua H (conjunto Milton Falcão). Os parques Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) e da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho também receberam os investimentos da Prefeitura em iluminação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121593 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.