Feira de Santana: Estudantes do 5º ano de escola municipal participaram de ‘aula da saudade’ no Parque da Lagoa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Estudantes participaram da aula da saudade com direito a dança, certificados e o compartilhamento de muitos sonhos.
Estudantes participaram da aula da saudade com direito a dança, certificados e o compartilhamento de muitos sonhos.

Estudante da Escola Municipal Dr. Nantes Bellas Vieira desde os 7 anos de idade, Rayla Silva Araújo, hoje com 11 anos, se despediu dos anos iniciais do ensino fundamental junto aos colegas e professores em uma confraternização especial realizada no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), em Feira de Santana.

A unidade escolar fica no bairro Pedra do Descanso e oferece matrícula até o 5º ano. Os estudantes participaram da aula da saudade com direito a dança, certificados e o compartilhamento de muitos sonhos. A equipe gestora da unidade, professores e alguns pais participaram do momento.

“Sentirei muita saudade dos colegas, das professoras e da escola. Vou continuar me dedicando aos estudos e quero me tornar uma veterinária no futuro”, declarou a estudante Rayla.

A diretora da unidade, professora Lígia Falcão de Queiroz, destacou que os estudantes são oriundos de comunidades carentes e ações como estas fazem toda a diferença para suas vidas.

“Promover essa despedida da escola é de uma riqueza imensurável para eles. Infelizmente, por conta da pandemia, não pudemos fazer passeios nesses últimos anos. É um fechamento de ciclo com chave de ouro, pois algumas dessas crianças estão desde muito pequenos conosco, todas são muito especiais”, afirma a diretora.

Toda comunidade escolar ajudou para que a aula da saudade acontecesse, inclusive com a promoção de um bazar beneficente. Os recursos arrecadados foram direcionados para o evento.

Ano letivo

O ano letivo de 2021 da Educação municipal foi encerrado nesta segunda-feira (31/01/2022), conforme calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123006 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.