Empossados diretores da OAB Subseção Feira de Santana para o triênio 2022-2025

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cerimônia de posse dos diretores da OAB Subseção Feira de Santana para o triênio 2022-2025.
Cerimônia de posse dos diretores da OAB Subseção Feira de Santana para o triênio 2022-2025.

A diretoria da OAB Subseção Feira de Santana para o triênio 2022-2025 está oficialmente empossada. Raphael Pitombo, presidente; Lorena Peixoto, vice; Idiamara Brandão, tesoureira; Diogo Rios, secretário geral, e Lísian Motta, secretária adjunta assumiram seus cargos na noite de quinta (03/02/2022), na sede da instituição. A nova equipe tem como luta uma advocacia mais valorizada, especialmente os profissionais que atuam em cidades do interior.

De acordo com Raphael Pitombo, presidente eleito, ele vem enfrentando, desde que assumiu a OAB Subseção Feira, o pior momento da história da advocacia que é a pandemia. “E, nesse quesito, só quem presidiu a Ordem neste período pode atestar o quão grandes são as dificuldades e desafios”, disse.

Pitombo continuou: “O judiciário está fechado, encastelado, buscando se distanciar cada vez mais da advocacia e do cidadão que clama por justiça. É lamentável percebermos que o retorno do funcionamento presencial do judiciário, hoje em dia, também é pautado pela economia de despesas de manutenção dos fóruns. É correto economizar água, energia e demais despesas e deixar de servir ao cidadão?”.

A vice-presidente Lorena Peixoto, por sua vez, disse que, na condição de advogada, assumo o compromisso de estar à frente da Subseção Feira como vice-presidente, porque com ela caminha uma equipe de muita coesão. “Estamos a continuar escrevendo a história da nossa instituição, agora com duas mulheres à frente da Ordem: a presidente Daniela Borges e como vice-presidente Christiane Gurgel”, evidenciou.

Lorena destacou que as novas mulheres à frente da OAB Bahia carimbam um legado de representatividade ativa na “segunda casa” dos advogados feirenses. “A OAB da Bahia, no quesito paridade, sempre esteve à frente, eis que já se via o cuidado da participação das mulheres no quadro da diretoria e conselho na gestão anterior, antes mesmo da paridade de gênero se tornar obrigatória nos quadros da OAB em 2020”, frisou.

Na ocasião estiveram presentes a presidente da OAB Bahia, Daniela Borges; o tesoureiro da instituição, Hermes Hilarião; o secretário adjunto Ubirajara Ávila, da diretoria da seccional; o conselheiro federal, Fabrício Castro; o presidente da CAAB, Mauricio Leahy, bem como os conselheiros estaduais Arivaldo Marques, Pedro Mascarenhas Neto, Yoahana Marques, Viviane Vilas Boas, Caroline Busseni, e demais conselheiros estaduais e federais.

Participaram também os representantes de outras subsecções, de várias autoridades e representantes, advogados e advogadas feirenses.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.