Eleições 2022: Deputado Robinson Almeida defende chapa 13-13-13, com Lula, Wagner, Rui e Otto; Majoritária da Bahia pode ser reforçada com presença do governador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O deputado Robinson Almeida (PT) apresentou proposta para a disputa majoritária nas eleições de outubro de 2022 com chapa formada por Lula, presidente; Jaques Wagner, governador; Otto Alencar, vice-governador e Rui Costa, senador.
O deputado Robinson Almeida (PT) apresentou proposta para a disputa majoritária nas eleições de outubro de 2022 com chapa formada por Lula, presidente; Jaques Wagner, governador; Otto Alencar, vice-governador e Rui Costa, senador.

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e membro do Diretório Nacional do PT, deputado Robinson Almeida (PT), apresentou proposta de chapa para a disputa majoritária do lado governo nas eleições de outubro de 2022.

O objetivo da arrumação, avaliou o petista, é assegurar uma ampla vitória da chapa governista no primeiro turno ao eleger Lula (PT), presidente; Jaques Wagner (PT), governador; Otto Alencar (PSD), vice-governador e Rui Costa (PT), senador.

A proposta de Robinson Almeida permite que o vice-governador João Leão (PP) assuma o governo da Bahia de forma permanente por 9 meses.

“Wagner governador, Otto vice e Rui Senador. Com apoio de Lula presidente, seria a chapa 13-13-13 pra ganhar as eleições na Bahia já no primeiro turno”, defendeu Robinson.

“Nesse desenho, o PP, com João Leão, comandaria o governo do estado por nove meses. O PP também ocuparia a primeira suplência de senador”, projetou o parlamentar.

Os possíveis cenários para a eleição local foram discutidos em uma reunião com o ex-presidente Lula, em São Paulo, semana passada. Novas rodadas de conversas estão previstas para definir a composição da chapa, entre as forças políticas que dão sustentação a coalizão liderada pelo PT na Bahia desde 2007.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.