Distribuidoras têm novo aumento da gasolina e do diesel; Acelen sabota economia da Bahia e penaliza consumidor com reajustes sucessivos, diz presidente do Sindicombustíveis

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Walter Tannus Freitas: Esses aumentos constantes da Acelen estão inviabilizando a economia baiana e penalizando o consumidor.
Walter Tannus Freitas: Esses aumentos constantes da Acelen estão inviabilizando a economia baiana e penalizando o consumidor.

A Acelen determinou novo aumento dos combustíveis, ontem (05/02/2022), para as distribuidoras. É o quarto do ano em menos de 40 dias e, desta vez, o reajuste praticado pela operadora da Refinaria Mataripe foi de R$ 0,11 para a gasolina e o diesel.

“Esses aumentos constantes da Acelen estão inviabilizando a economia baiana e penalizando o consumidor, que está sentindo o galopar dos preços, refletindo numa redução drástica do consumo”, declara o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), Walter Tannus Freitas.

Os preços praticados pela Acelen são os mais elevados do país e nos últimos 12 meses os postos já demitiram mais de 6.000 trabalhadores.  Segundo Tannus, a tendência é de mais demissões, principalmente nos postos de rodovias, que compram óleo diesel mais caro do país, sem condições de competir com os postos dos Estados vizinhos, onde o ICMS é mais baixo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.