Diretor da Sefaz Bahia comenta sobre IPVA 2022; Imposto foi pago com desconto antecipado por 220,2 mil proprietários de veículos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Diretor de Arrecadação da SEFAZ Bahia Augusto Guenem comenta sobre desconto no pagamento do IPVA 2022.  
Diretor de Arrecadação da SEFAZ Bahia Augusto Guenem comenta sobre desconto no pagamento do IPVA 2022.  

O diretor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ), Augusto Guenem, comenta sobre o pagamento do IPVA 2022 com desconto de 20%, válido até esta quinta-feira (10/02/2022), além de outras opções para pagar o tributo, como o parcelamento em cinco vezes. Até agora, 220,2 mil baianos já quitaram o imposto, número 77% acima dos 124,4 mil que haviam feito o pagamento em cota única no ano passado. O episódio do podcast já está disponível no canal da Sefaz-Ba no Youtube e no Spotify.

“Aproveitem esse desconto de 20% para o pagamento antecipado até o dia 10 de fevereiro”, explica o diretor de Arrecadação, observando que a vantagem de quitar o IPVA na cota única dobrou, já que nos anos anteriores o desconto para esta fase era de 10%.
Para aqueles contribuintes que preferem pagar no vencimento da placa, a partir de março, o desconto também ficou mais atraente, tendo saído de 5% para 10%, lembra ainda Augusto Guenem. “Uma outra novidade é o parcelamento, que sai de três vezes para cinco vezes. Essa é uma facilidade que o Governo do Estado da Bahia está oferecendo aos contribuintes do IPVA para o exercício de 2022”, destaca.

A quitação, orienta o diretor, pode ser feita no Banco do Brasil, no Bradesco ou no Sicoob. É necessário informar o número do Renavam para ter acesso ao valor e fazer o pagamento. Dentro do prazo estabelecido para a cota única, o desconto no valor do imposto é concedido de forma automática. Mais informações estão disponíveis no www.sefaz.ba.gov.br ou via 0800 071 0071 e faleconosco@sefaz.ba.gov.br.

Confira como pagar o IPVA 2022 nas instituições bancárias credenciadas

Passo a passo para pagamento no aplicativo, no internet banking e no caixa eletrônico do Banco do Brasil:

  • 1 – Pagamentos
  • 2 – Impostos e taxas
  • 3 – Débitos de veículos
  • 4 – Bahia
  • 5 – Licenciamento cota única atual ou IPVA cota única atual

Passo a passo para pagamento no internet banking e no caixa eletrônico do Bradesco:

  • 1 – Pagamentos
    2 – Débitos de Veículos
    3 – Bahia
    4 – Débitos de Renavam

Passo a passo para pagamento no aplicativo no internet banking e no caixa eletrônico do Sicoob:

  • 1 – Conta corrente
  • 2 – Pagamentos
  • 3 – IPVA e taxas do Detran
  • 4 – IPVA Detran Bahia
  • 5 – Escolher a opção cota única ou com ou sem licenciamento
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.