Deputado Valmir Assunção diz que Jaques Wagner é candidato ao governo e que grupo marcha unido nas Eleições 2022 da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Senador Jaques Wagner (PT) mantém pré-candidatura ao governo da Bahia nas Eleições 2022.
Senador Jaques Wagner (PT) mantém pré-candidatura ao governo da Bahia nas Eleições 2022.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos parlamentares mais próximos a Lula e a Wagner na Bahia, afirmou nesta quarta-feira (16/08/2022) que o senador petista é candidato ao governo do estado e que o grupo político que compõe a base marchará unido nas eleições de outubro deste ano. “Nós iremos fortes porque o povo reconhece nesse grupo o que faz política focado em melhorar a vida das pessoas. Vamos marchar unidos em torno de Wagner, governador, Otto, senador, com o PP também na majoritária e ganharemos a eleição”, frisa Assunção.

Valmir também aponta que a eleição deste ano deve ampliar a base do governo do estado na Assembleia e também eleger deputados federais alinhados a Lula. “Nossos aliados PCdoB, PSB, Avante, PV, além dos três que compõem a majoritária vão ampliar bastante suas bancadas na Assembleia e na Câmara Federal”. Wagner, Otto e Rui se reuniram com Lula na última terça para debater as conjunturas políticas estadual e nacional. Valmir finalizou dizendo que isso faz parte de um grupo que não carrega no seu DNA o autoritarismo.

“Tem gente que é candidato dele mesmo, que não tem projeto para a Bahia e não defende projeto para o Brasil. Dessa forma, basta acordar um dia e dizer que é candidato mesmo. No nosso caso, somos do projeto de Lula no Brasil, do projeto de Wagner, Rui, Otto, Leão, e de todos os partidos aliados a nós. Portanto, a nossa construção sempre terá muito debate e diálogo. É assim que construímos a unidade política que governa a Bahia há 16 anos e seguramente seguirá governando”, completa Valmir.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10092 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).