Deputado Carlos Geilson é contra a privatização da Embasa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Carlos Geilson diz que a aprovação do projeto dar "carta branca" para o aumento desenfreado das tarifas.
Deputado Carlos Geilson diz que a aprovação do projeto dar "carta branca" para o aumento desenfreado das tarifas.

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) manteve sua posição contrária a privatização da Embasa, durante sessão, nessa quarta-feira (16/02/2022), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo.

Geilson destacou que a aprovação do projeto dar “carta branca” para o aumento desenfreado das tarifas, uma vez que a Embasa passará a ter o lucro como finalidade e não mais a prestação do serviço.

Outra preocupação do deputado estadual diz respeito aos novos investimentos da Embasa em municípios de pequeno porte – maioria na Bahia. “Os municípios pequenos, considerados como não rentáveis, poderão ficar de fora de novos investimentos, caso o projeto seja aprovado”, alertou.

A sessão contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras em Água, Esgoto e Meio Ambiente, representados pelo Sindade – sindicato da categoria. “Quero mais uma vez reforçar a minha indignação a este projeto e minha solidariedade a todos os trabalhadores e trabalhadores deste setor”, disse.

Geilson também criticou o pedido de urgência para a tramitação do projeto, não permitindo uma discussão mais ampla com em torno do tema.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121930 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.