Comissão Europeia sugere proibir transmissão do RT, Sputnik e subsidiárias no território do bloco; EUA e aliados da OTAN querem proibir população mundial de ter acesso a versão da guerra por parte da Rússia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
EUA e aliados da OTAN tentam censurar versão dos fatos da guerra entre Rússia e Ucrânia, como forma de controlar e conquistar opinião pública.
EUA e aliados da OTAN tentam censurar versão dos fatos da guerra entre Rússia e Ucrânia, como forma de controlar e conquistar opinião pública.

Em um ato de grave censura e tentativa de manipulação sobre os fatos da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Comissão Europeia sugeriu proibir a transmissão do RT e Sputnik, bem como de suas subsidiárias, no território da União Europeia.

“Mais um passo sem precedentes: vamos proibir na União Europeia a máquina de mídia do Kremlin”, afirmou von der Leyen.

De acordo com ela, a Comissão Europeia já está elaborando as ferramentas necessárias para a proibição da transmissão dos veículos de comunicação russos.

O serviço de imprensa da Sputnik, por sua vez, retaliou a ameaça: “Propomos à União Europeia não parar em meias-medidas, mas proibir a Internet de uma vez”, disse.

Margarita Simonyan, a editora-chefe do RT e da Sputnik, escreveu em sua conta no Telegram:

“À luz da proibição da transmissão do RT e Sputnik na EU, eu afirmo oficialmente que em nenhum país, nenhuma pessoa que tenha trabalhado fielmente e continua trabalhando conosco, será reduzida. Sabemos como fazer o nosso trabalho em condições de banimento. Esses apreciadores da liberdade estiveram nos preparando para isso por oito anos”.

Além disso, a comissão se pronunciou a favor da proibição dos voos de aviões russos para o território do bloco, incluindo os privados.

“Primeiro, nós fechamos o espaço aéreo para os russos. Sugerimos banir todos os aviões pertencentes à Rússia, registrados na Rússia e controlados pela Rússia. Estes aviões não poderão aterrissar, decolar ou sobrevoar o território da União Europeia”, disse von der Leyen.

A Comissão Europeia também quer proibir todas as transações com o Banco Central da Rússia e congelar suas reservas, de acordo com a chefe do órgão, Ursula von der Leyen.

Com mira em Belarus

lém do mais, a presidente da Comissão Europeia anunciou limitações quanto às exportações das principais mercadorias da economia da Belarus.

“Daremos um golpe contra o regime de Lukashenko com um novo pacote de sanções. Vamos introduzir medidas restritivas em relação aos setores mais importantes. Isso vai cessar a exportação da sua produção, desde fertilizantes minerais a tabaco, madeira e produtos de madeira serrada, metais e aço”, disse.

Na madrugada da quinta-feira (24/02/2022), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma operação especial militar na região de Donbass. A operação foi deflagrada após pedido de assistência militar feito pelas recém-reconhecidas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.