Coluna de Antonio José Larangeira de 15 de fevereiro de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O patriarca Adroaldo Dórea e seu filho Miguel Dórea, socialmente.
O patriarca Adroaldo Dórea e seu filho Miguel Dórea, socialmente.

Em publicação no Youtube, na matéria “Cidades mais ricas do interior do nordeste brasileiro”, Feira de Santana é a que mais se destaca pelo PIB = R$ 14.683BI e PIB per capita = R$ 24.074. Daí seguem: Campina Grande, Caruaru, Imperatriz, Vitoria da Conquista, Petrolina, Mossoró, Luiz Eduardo Magalhães, Juazeiro do Norte e Sobral.

IPTU

A Prefeitura de Feira decidiu prorrogar o pagamento o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Fiscalização de Funcionamento – TFF, dos exercícios de 2020 e 2021. Sendo assim, o feirense pode pagar em cota única com desconto de 20% até 25 de março. A decisão do prefeito Colbert Filho considera os efeitos colaterais e negativos que ainda vêm sendo causados pela crise sanitária provocada pela Covid-19, além dos inúmeros pedidos de diversos segmentos da sociedade civil organizada. O contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU também poderá quitar o saldo remanescente com desconto de 20% até essa data. O decreto foi publicado neste sábado, 12, no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Carta aberta

Repercutiu positivamente a nota oficial, intitulada “Carta Aberta”, das classes produtoras de Feira de Santana, sobre o posicionamento radical da maioria dos vereadores contra a administração do prefeito Colbert Martins Filho, o que muito vem prejudicando o crescimento da cidade. Seria de bom tom, de que os edis absorvessem melhor o texto objetivo das instituições e que a cidade precisa de um ambiente político seguro para continuar a produzir e gerar emprego e renda. Precisa-se de um entendimento melhor.

O empresário João Torres Dantas Neto celebrando a libertação do seu filho Rodrigo, de Cabo Verde.
O empresário João Torres Dantas Neto celebrando a libertação do seu filho Rodrigo, de Cabo Verde.
O ministro do TCU o feirense Bruno Dantas.
O ministro do TCU o feirense Bruno Dantas.
Senador Angelo Coronel e o vereador Lulinha de Jesus.
Senador Angelo Coronel e o vereador Lulinha de Jesus.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3339 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.