Audiência pública discute Correição Ordinária ocorrida nas 1ª e 3ª Varas de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Audiência contou com a presença de diversos advogados, como do presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo, e da vice-presidente, Lorena Peixoto.
Audiência contou com a presença de diversos advogados, como do presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo, e da vice-presidente, Lorena Peixoto.

Uma Correição Ordinária foi realizada nas 1ª e 3ª Varas do Trabalho de Feira de Santana, durante o período de 26/01 a 17/02/2022. O resultado dessa Correição foi discutido em audiência pública ocorrida na tarde desta segunda (21/02/2022) de forma remota, que contou com a presença de diversos advogados, bem como do presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo, e da vice-presidente, Lorena Peixoto.

Na pauta sobre a 1ª Vara estiveram assuntos como atraso na elaboração dos cálculos (conhecimento e liquidação/execução) e no cumprimento dos despachos, assim como atraso nas sentenças e despacho e nas publicações e intimações. Ainda foi abordado a demora quanto à marcação das audiências de instrução e a efetivação de SISBAJUD.

“No encontro, que também contou com a presença do secretário geral da OAB Subseção Feira, Diogo Rios, e dos advogados Fabiano Vilas Boas, Igor Borges, Ricardo Cerqueira e Tiago Matos, além do chefe do Núcleo de Correições, André Freitas, sugerimos que seja indagado ao tribunal se há algum controle do exercício dessas atividades e qual o parâmetro real, além de questionar sobre a existência ou não de um controle de todas essas questões pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Caso não tenha, sugerimos que se deve questionar ao tribunal o que pode ser feito para alcançar melhorias”, informa Raphael Pitombo.

Dra. Luiza Lomba, juíza corregedora, informou que ficará atenta às questões que envolvem RPV e alvará, compreendendo se tratar de verba cuja natureza demanda uma atenção ainda mais emergencial e de urgência.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.