Atuação de auditores-fiscais do trabalho garante a inserção de mais de 6 mil PcDs e jovens aprendizes no mercado da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Nos últimos 12 meses, a inspeção do trabalho no estado foi responsável pela inserção de 6.689 PcDs e jovens aprendizes no mercado de trabalho.
Nos últimos 12 meses, a inspeção do trabalho no estado foi responsável pela inserção de 6.689 PcDs e jovens aprendizes no mercado de trabalho.

O Dia do Auditor-fiscal do Trabalho é celebrado em 28 de janeiro de 2022, mas apesar de, neste ano, a categoria não ter o que comemorar em relação a valorização profissional por parte do governo federal, os auditores-fiscais do trabalho na Bahia destacam a importância desses servidores públicos para a inserção de jovens aprendizes e Pessoas com Deficiência (PcDs) no mercado de trabalho.

Nos últimos 12 meses, a inspeção do trabalho no estado foi responsável pela inserção de 6.689 PcDs e jovens aprendizes no mercado de trabalho, segundo o Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho no Brasil, disponível no site https://sit.trabalho.gov.br/radar/.

“Esses números só vêm para reforçar a importância dessa categoria, que além de trabalhar em prol da inserção de jovens aprendizes e PcDs, também atua no combate ao trabalho infantil e análogo a escravidão, sempre buscando fazer com que os direitos trabalhistas previstos pela nossa Constituição sejam cumpridos”, relata o auditor-fiscal do trabalho e delegado sindical na Bahia do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Anastácio Gonçalves Filho.

Os dados do Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho no Brasil, referente aos últimos 12 meses, ainda apontam que a Auditoria-fiscal do Trabalho na Bahia alcançou cerca de 1.292.022 de trabalhadores e identificou 4.042 irregularidades em Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121637 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.