Assembleia de Carinho entrega doações ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Presidente Denise Menezes diz que a campanha de ajuda aos desabrigados não vai parar.
Presidente Denise Menezes diz que a campanha de ajuda aos desabrigados não vai parar.

“Não vamos parar! A arrecadação de donativos precisa continuar, para que possamos ajudar os nossos conterrâneos que perderam tudo com as chuvas.” A conclamação da presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, foi feita nesta quarta-feira (02/02/2022), no Comando do Corpo de Bombeiros, em Salvador, durante a entrega de doações ao comandante-geral, coronel Adson Marchesini. As doações fazem parte da campanha Bahia Solidária.

Denise Menezes, esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, anunciou uma nova etapa da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas. Desta vez a prioridade é para as doações de materiais de limpeza – vassouras, sabão em pó e em barra, água sanitária, detergentes, entre outros produtos – e de higiene pessoal.

Foram entregues ao Corpo de Bombeiros roupas, calçados, álcool em gel, cobertores, água mineral e cestas básicas, arrecadados na ALBA. “Mais uma vez estamos agradecendo às deputadas, deputados e principalmente aos funcionários pelas doações, e aos Bombeiros por darem suporte”, disse a primeira-dama da Assembleia Legislativa.

Segundo o coronel Marchesini, desde o dia 9 de dezembro do ano passado a rotina do quartel do Comando-Geral está mudada, com a chegada dos donativos. Ele agradeceu ao presidente Adolfo Menezes, aos deputados e à primeira-dama pela colaboração. “É um ato bonito de toda a equipe da Assembleia Legislativa, deputados e servidores”, elogiou o comandante, lembrando que as ações de defesa civil é uma das atribuições da corporação.

Integrante da Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, a major Rosa avalia que a operação em torno dos donativos é intensa. “Em média arrecadamos, até agora, 700 toneladas de materiais, entre produtos de higiene, limpeza, água, roupas e até medicamentos e alimentos para animais”, relatou a major. Ela ressaltou que a destinação dos donativos depende das necessidades de cada local castigados pelas chuvas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.