Aplicação da vacina contra a Covid-19 ocorre no CSU e no CASSA, diz SMS de Feira de Santana

Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Neste sábado (05/02/2022), a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana (SMS) irá realizar a vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde da Família do Centro Social Urbano (CSU) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cassa, das 7:30 às 12:30.

No CSU será realizada a vacinação infantil, com a aplicação da primeira dose em crianças de 6 a 11 anos (11 meses e 29 dias). A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal.

Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, sob supervisão de um médico, na unidade de vacinação.

CASSA

No Cassa, haverá a aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina. A primeira dose é destinada a adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas maiores de 18 anos – incluindo gestantes e puérperas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para puérperas e gestantes é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios.

Também haverá aplicação da segunda dose da vacina Janssen, destinada a pessoas que receberam a dose única há pelo menos dois meses; segunda dose da Pfizer (aprazamento até 13 de fevereiro); segunda dose da Coronavac e Astrazeneca/Oxford (aprazamento até o dia 13 de fevereiro), dose de reforço para pessoas maiores de 18 anos (quatro meses após aplicação da segunda dose) e pacientes imunossuprimidos (28 dias após aplicação da segunda dose, com apresentação do relatório médico).

Além disso, será realizada a aplicação da quarta dose para pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. É necessário apresentar a carteira de vacinação e o relatório médico. É importante ressaltar que, gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, podem tomar a dose de reforço, após cinco meses da aplicação da segunda dose.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.