
Em nota enviada ao Jornal Grande Bahia nesta terça-feira à noite (11/01/2021), a viação Rosa informou que não foi notificada pela Justiça para retomar a atividade, mas que a frota de ônibus está pronta para rodar.
A empresa é responsável por parte do transporte público municipal de Feira de Santana e enfrenta crise desde o primeiro ano de operação das linhas.
Denúncias apontam para atraso no pagamento de funcionários e falta de pagamento de tributos, aliando a este fatores, a concorrência ilegal sofrida por meio de transporte clandestino fragiliza o equilíbrio econômico do sistema.
Confira Nota de Esclarecimento
— Diante das notícias veiculadas na imprensa hoje, 11, sobre a “determinação da Justiça pela suspensão imediata da paralisação dos rodoviários de transporte urbano em Feira de Santana”, a Empresa Rosa vem pela presente nota esclarecer que a frota encontra-se preparada (lavada, higienizada e abastecida) – assim como nos últimos dias de paralisação da categoria – para tão logo seja normalizada a operação possa retomar o atendimento.
— Entretanto, a concessionária informa que ainda não foi comunicada oficialmente do cumprimento desta decisão judicial pela 2ª Vara da Fazenda Pública.
— Continuamos mantendo os esforços necessários diante da grave crise que o setor enfrenta no país, bem como renovamos a responsabilidade e transparência dos serviços prestados à comunidade feirense.
— Feira de Santana, 11 de janeiro de 2022.
— Direção da Empresa de Ônibus Rosa Ltda.
Ordem judicial
A Justiça determinou na terça-feira (11) que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (SINTRAFS) e a Empresa Rosa suspendam imediatamente a paralisação dos ônibus e eventuais bloqueios no Terminal Central.
A decisão autoriza também o uso da força policial para garantir a circulação dos ônibus e o exercício da atividade dos trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT).