Viação Rosa diz que frota está pronta para rodar em Feira de Santana; Empresa informa que não foi notificada pela Justiça para retomar atividade

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Parte da frota de ônibus da viação Rosa.
Parte da frota de ônibus da viação Rosa.

Em nota enviada ao Jornal Grande Bahia nesta terça-feira à noite (11/01/2021), a viação Rosa informou que não foi notificada pela Justiça para retomar a atividade, mas que a frota de ônibus está pronta para rodar. 

A empresa é responsável por parte do transporte público municipal de Feira de Santana e enfrenta crise desde o primeiro ano de operação das linhas. 

Denúncias apontam para atraso no pagamento de funcionários e falta de pagamento de tributos, aliando a este fatores, a concorrência ilegal sofrida por meio de transporte clandestino fragiliza o equilíbrio econômico do sistema.

Confira Nota de Esclarecimento 

— Diante das notícias veiculadas na imprensa hoje, 11, sobre a “determinação da Justiça pela suspensão imediata da paralisação dos rodoviários de transporte urbano em Feira de Santana”, a Empresa Rosa vem pela presente nota esclarecer que a frota encontra-se preparada (lavada, higienizada e abastecida) – assim como nos últimos dias de paralisação da categoria – para tão logo seja normalizada a operação possa retomar o atendimento.

— Entretanto, a concessionária informa que ainda não foi comunicada oficialmente do cumprimento desta decisão judicial pela 2ª Vara da Fazenda Pública.

— Continuamos mantendo os esforços necessários diante da grave crise que o setor enfrenta no país, bem como renovamos a responsabilidade e transparência dos serviços prestados à comunidade feirense.

— Feira de Santana, 11 de janeiro de 2022.

— Direção da Empresa de Ônibus Rosa Ltda.

Ordem judicial

A Justiça determinou na terça-feira (11) que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (SINTRAFS) e a Empresa Rosa suspendam imediatamente a paralisação dos ônibus e eventuais bloqueios no Terminal Central.

A decisão autoriza também o uso da força policial para garantir a circulação dos ônibus e o exercício da atividade dos trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123008 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.