Una: Polícia captura idoso que matou mulher a facadas 

Área foi evacuada minutos antes O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Pouco depois, às 9h10, o deslizamento ocorreu.
Em menos de 24 horas, equipes da 71ª CIPM (Canavieiras) prenderam.

Em menos de 24 horas, equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras) capturaram um idoso suspeito de assassinar a facadas uma mulher após uma discussão. Caso aconteceu na zona rural do município de Una, Extremo Sul da Bahia, na manhã da segunda-feira (11/01/2022) e o homem foi capturado na terça-feira (12).

Após ser atingida, a mulher foi levada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda com vida, da localidade conhecida como ‘Colônia de Una’ para o Hospital Municipal Frei Silvério. Lá os familiares acionaram policiais da 71ª CIPM que coletaram as informações.

“A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada inteira patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã”, contou o comandante da unidade, major Michael José Pinho da Silva.

Após abordagem, o homem foi levado, junto com a arma utilizada no crime, para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus. O titular da unidade, delegado André Aragão, contou mais detalhes sobre crime.

“Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou”, disse.

O idoso foi flagrado por homicídio qualificado por motivo fútil e segue custodiado à disposição da Justiça.

*Com informações da = Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Carlos Augusto 9759 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).