TVE realiza transmissão exclusiva do Campeonato Baiano 2022

Televisão pública baiana fará a maior cobertura da história da competição com 46 jogos transmitidos ao vivo.
Televisão pública baiana fará a maior cobertura da história da competição com 46 jogos transmitidos ao vivo.

Começa neste sábado (15/01/2022) o Campeonato Baiano 2022, com transmissão exclusiva da TVE. A televisão pública baiana fará a maior cobertura da história da competição com 46 jogos transmitidos ao vivo. Esta também será a maior transmissão entre os campeonatos estaduais do País.

Serão 10 equipes na disputa do título: o atual campeão Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e Vitória da Conquista. Todas as equipes formam um só grupo e se enfrentam entre si em apenas um jogo de ida. Os 4 primeiros colocados avançam às semifinais e se enfrentam em jogos de ida e volta.

“Os baianos são apaixonados por futebol. Neste momento em que infelizmente os casos de Covid e Influenza voltaram a crescer a televisão pública vai garantir o acesso a quase todas as partidas. Até 2020 eram apenas 13 transmitidas na TV aberta. Em 2021 a TVE já ampliou para 27 jogos ao vivo. E neste ano com 46 das 51 partidas faremos algo inédito no Brasil para apoiar os times e principalmente agradar aos torcedores”, disse o diretor-geral Flávio Gonçalves.

A TVE transmite neste sábado (15) a partida entre Bahia de Feira e Bahia, a partir de 15:45 (pré-jogo), na Arena Cajueiro, e na sequência Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, às 18:30, no Carneirão. Completando a rodada, no domingo (16), a emissora exibe Vitória e Juazeirense, às 15:45 (pré-jogo), direto do Barradão e UNIRB e Barcelona, às 18:30, em Alagoinhas.

O Campeonato Baiano garante vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta edição, duas equipes podem cair para a série B ao invés de uma, mas, para isso acontecer, a Série B deverá ser disputada também por 10 equipes.

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, comemorou o avanço. “É um fato inédito, que entra para a história. Serão 46 jogos transmitidos, um número expressivo, um presente para todos os baianos. Temos muito orgulho dessa parceria com a TVE e o Governo do Estado. Com certeza nosso campeonato crescerá ainda mais e ficará mais valorizado com essa grande transmissão. Quem ganha com isso são os clubes e seus torcedores”, disse.

A expectativa aumentou para o duelo BA-VI do Campeonato Baiano, já que as equipes estão disputando séries diferentes no Campeonato Brasileiro, e apenas o Bahia está classificado para a Copa do Nordeste. O torcedor poderá acompanhar pela TVE o grande clássico marcado para a 4ª rodada.

A cobertura terá narração de Rainan Peralva e Valter Lima, e os comentários de Elton Serra e Manuela Avena, e inclui ainda conteúdos exclusivos no Instagram.com/tvebahia e Twitter.com/tvebahia. Os torcedores poderão participar também pelo WhatsApp 71 99626 0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19 horas), TVE Revista (diariamente às 12 horas) e TVE Notícias (diariamente às 18:30) fazem a cobertura especial da competição.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.