‘Salvador Solidária’ arrecada 50 mil litros de água para doação às vítimas de enchentes na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Montante foi recolhido por membros da Marinha, na sede da Defesa Civil de Salvador (CODESAL).
Montante foi recolhido por membros da Marinha, na sede da Defesa Civil de Salvador (CODESAL).

A Ação Salvador Solidária, campanha de ajuda humanitária promovida pela Prefeitura de Salvador, em parceria com a Marinha e a Rede Bahia, arrecadou 50 mil litros de água mineral, que serão destinados às vítimas da catástrofe provocada pelas chuvas no Sul e Extremo Sul da Bahia. O montante foi recolhido por membros da Marinha, na tarde desta segunda-feira (03/12/2021), na sede da Defesa Civil de Salvador (CODESAL), localizada na Avenida Bonocô.

“Iniciamos a operação há 20 dias. No primeiro momento, arrecadamos 40 toneladas de alimentos não perecíveis, além de roupas e itens de higiene. Na semana do Natal, interrompemos a campanha em função das chuvas em Salvador. Em meados da semana passada, foi retomada a ação, com foco na água mineral, que é a necessidade premente da região no momento”, informou o diretor da CODESAL, Sosthenes Macêdo.

Ele acrescenta que o montante arrecadado será transportado por veículos da Marinha (caminhões, carros-pipa e veículos leves), saindo do Distrito Naval de Salvador, no Comércio, a partir das 7 horas desta terça-feira (4), para o município de Itambé. De lá, as doações serão distribuídas para outras cidades impactadas pelas chuvas.

Macêdo chamou atenção para a arrecadação expressiva da segunda etapa da campanha, apesar da curta duração. “Isso demonstra o sentimento de solidariedade, que é uma característica própria do soteropolitano. Começamos a receber as doações na última quarta-feira (20) e encerramos a arrecadação no domingo (2). Mesmo com os feriados da virada do ano, conseguimos 50 mil litros de água mineral”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123350 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.