Salvador: Festival Lusoteropolitana traz espetáculo com histórias e memórias de pai e filho

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Primeira edição do Festival Lusoteropolitana em Salvador é marcado pelo encontro multiartístico de produções do Brasil e Portugal.
Primeira edição do Festival Lusoteropolitana em Salvador é marcado pelo encontro multiartístico de produções do Brasil e Portugal.

A primeira edição do Festival Lusoteropolitana em Salvador, marcado pelo encontro multiartístico de produções do Brasil e Portugal, segue janeiro com uma programação artística, proporcionando um intercâmbio com a cultura lusitana.

Espetáculos, lançamento de livro, palestra e oficina culminam o festival na terceira semana, que conta com o protagonismo de artistas brasileiros e portugueses que promovem a cena local. Todas as atividades serão realizadas no Teatro Sesi Rio Vermelho.

A professora Lícia Beltrão aborda a língua portuguesa na palestra “O que quer, o que pode essa língua” no dia 21 (sexta-feira), às 16 horas, com transmissão no canal do YouTube do Teatro Sesi Rio Vermelho.

Em sua última apresentação, o ator português Simão Barros apresenta “(a)Deus de Sofia – Apologia de um novo Éden”, com texto e encenação de Miguel Fonseca e cenografia e operação técnica de Luís Canário Rocha, no dia 21 (sexta), às 20 horas.

O poeta baiano, Ederval Fernandes, lança a edição brasileira de “Novas ofertas de emprego para Ederval Fernandes”, livro com 13 poemas que apresenta temas de fundo existencial que se misturam com tópicos sociais e políticos. O lançamento será realizado no dia 21 (sexta), às 21 horas.

Os atores Antônio Roque e João Guisande apresentam “Foi por esse amor”, espetáculo que traz histórias e memórias em torno da relação entre pai e filho, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 20 horas.

Obedecendo aos decretos estaduais e aos protocolos de segurança, a ocupação foi reduzida a 50% da capacidade do espaço. Para ter acesso às atividades de Lusoteropolitana, será obrigatório, aos maiores de 12 anos, apresentar a carteira de vacinação física ou comprovante vacinal digital (municipal ou federal).

O Festival Lusoteropolitana é realizado pela Cia de Teatro Improviso Salvador, Território Sirius Teatro e Vixe Cia de Teatro e coproduzido pelo SESI e SESC Bahia. Outras informações podem ser obtidas por meio do perfil do projeto no Instagram ou Facebook (@lusoteropolitana) e pelo site www.teatrosesiriovermelho.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Programação

  • Dia 21 (sexta), às 16 horas – Palestra “O que quer, o que pode essa língua”, com a  professora Lícia Beltrão sobre a língua portuguesa, no Teatro Sesi, com acesso gratuito e transmissão on-line no YouTube do Teatro Sesi Rio Vermelho.
  • Dia 21 (sexta), às 20 horas – Apresentação de “(a)Deus de Sofia – Apologia de um novo Éden”, com Simão Barros (CARB – Portugal), no Teatro Sesi Rio Vermelho.
  • Dia 21 (sexta), às 21 horas – Lançamento do livro “Novas ofertas de emprego para Ederval Fernandes”, de Ederval Fernandes, no Teatro Sesi Rio Vermelho.
  • Dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 16 horas – Apresentação de “Hora de recreio”, da Cia Gente de Teatro da Bahia, no Teatro Sesi Rio Vermelho.
  • Dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 20 horas – Apresentação de “Foi por esse amor”, de João Guisande, no Teatro Sesi Rio Vermelho.
  • Dias 22 e 23 (sábado e domingo), entre 14 e 17 horas – Oficina on-line “Autodireção na improvisação” com Luana Proença, pela plataforma Zoom.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.