Programa Arte na Avenida é suspenso devido a impasse no Orçamento Municipal de 2022 Feira de Santana criado pelo vereador Fernando Torres

Projeto está prejudicado devido a impasse na aprovação do orçamento 2022.
Projeto está prejudicado devido a impasse na aprovação do orçamento 2022.

O Arte na Avenida é uma vitrine a céu aberto em Feira de Santana, para os artesãos da cidade divulgarem e comercializarem seus trabalhos, sem falar que é um local de lazer para as famílias. No entanto, o projeto está prejudicado devido a impasse na aprovação do orçamento 2022.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) anunciou a suspensão aos mais de 400 expositores nesta terça-feira (18/01/2022), uma vez que mais uma edição do projeto estava prevista para ocorrer neste domingo, 23.

“Estamos impossibilitados de investir em despesas devido às circunstâncias impostas pela não aprovação do orçamento de 2022, por isso não será possível retomar as edições do projeto”, pontuou o secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho.

Ainda de acordo com o secretário, a situação afeta diretamente os artesãos, cordelistas, músicos e entre outros expositores, que foram surpreendidos com a situação.

“Estamos aguardando a regularização para retomar as atividades culturais e esportivas”, garante Jairo.

Vale lembrar que o projeto tem o apoio da Prefeitura de Feira e é idealizado pela sociedade civil. O Arte na Avenida é realizado no espaço reservado no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a rua Frei Aureliano, sentido avenida Noide Cerqueira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.