Presidente da ALBA quer pressão da bancada federal por recursos para construção de 5 mil casas para desabrigados pelas chuvas de novembro e dezembro de 2021

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Adolfo Menezes elogia iniciativa do governador Rui Costa em bancar a construção, mas ressalta “obrigação do Planalto”.
Deputado Adolfo Menezes elogia iniciativa do governador Rui Costa em bancar a construção, mas ressalta “obrigação do Planalto”.

Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, defendeu hoje (17/01/2022) uma articulação pluripartidária de toda a bancada parlamentar federal da Bahia para pressionar o governo Bolsonaro a liberar os recursos para a construção de cerca de 5 mil casas para os desabrigados pelas cheias ocorridas no último mês de dezembro, no sul/sudeste da Bahia.

“O governador Rui Costa tomou a decisão de construir 5 mil casas, sem esperar a ‘boa vontade’ do Governo Federal. E já está pronto para assinar as primeiras autorizações de construção. Contudo, são recursos estimados de R$ 350 milhões, que pouco representam para os cofres da República, mas são significativos para um estado pobre como o nosso. A obrigação, em primeiro lugar, é do Planalto. Por isso, defendo a união de toda a bancada baiana na Câmara para pressionar a liberação dos recursos e para que a gente possa, rapidamente, resolver o drama de quase 27 mil desabrigados”, propõe o chefe do Legislativo estadual.

Menezes diz que a tarefa é urgente. “A hora é agora. É um drama para milhares de pessoas, que não pode ser dificultado mais ainda por entraves burocráticos ou, pior, por interesses politiqueiros mesquinhos. Trata-se de repor um mínimo de dignidade para quem perdeu tudo com as enchentes”, defende o presidente da ALBA, lembrando que a tragédia impactou sobre mais de 850 mil pessoas em 177 municípios baianos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.