Prefeitura de Feira de Santana altera medidas restritivas para cultos e celebrações religiosas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Decreto faz alteração retirando a determinação para os cultos e celebrações religiosas, que tinham ocupação máxima limitada a 50% da capacidade.
Decreto faz alteração retirando a determinação para os cultos e celebrações religiosas, que tinham ocupação máxima limitada a 50% da capacidade.

A Prefeitura de Feira de Santana renovou as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, em decreto publicado nesta quarta-feira (26/01/2022).

Conforme o documento, permanecem as medidas adotadas no último dia 21, como a exigência do comprovante de vacinação para o público geral, seja em duas doses, dose única ou dose de reforço, mediante apresentação do cartão de vacinação ou Certificado Nacional de Vacinação, emitido pelo Ministério da Saúde pelo aplicativo Conecte SUS, nos diversos eventos e atividades, além do cumprimento dos protocolos sanitários, especialmente o distanciamento e o uso de máscaras.

A medida se aplica nos eventos e atividades com a presença de público de até mil pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, parques de exposições, solenidades de formatura, teatros, cinemas, museus e afins.

No entanto, o decreto faz alteração retirando a determinação para os cultos e celebrações religiosas, que tinham ocupação máxima limitada a 50% da capacidade e presença de público não superior a mil pessoas. Apesar disso, as regras ainda são válidas para estes ambientes, mas não são obrigatórias.

Também permanece o artigo que considera o cidadão vacinado contra a Covid-19, que tomou a segunda dose há pelo menos sete meses e não recebeu a dose de reforço como NÃO vacinado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.