Militante histórica, Cássia Magalhães é eleita presidente do PSB de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputada Lídice da Mata, deputado Angelo Almeida, Cássia Magalhães, presidente eleita e lideranças do PSB de Salvador.
Deputada Lídice da Mata, deputado Angelo Almeida, Cássia Magalhães, presidente eleita e lideranças do PSB de Salvador.

A professora Cássia Magalhães foi eleita presidente do PSB de Salvador, durante congresso municipal realizado neste sábado (29/01/2022), na sede do partido, no bairro do Rio Vermelho. O evento reuniu a cúpula do partido no Estado e registrou a presença da deputada federal e presidente estadual, Lídice da Mata, o vice-prefeito de Ilhéus e suplente do senador Jaques Wagner, Bebeto Galvão, os deputados estaduais Angelo Almeida e Fabíola Mansur, o ex-vereador e atual presidente da Conder, José Trindade, o primeiro-secretário socialista, Rodrigo Hita, dentre outros integrantes.

A nova presidente substituirá o vereador Silvio Humberto, que comandou a legenda entre 2019 e 2022.

Mulher negra e servidora pública de carreira, Cássia iniciou a militância social e política aos 13 anos, no grupo de jovens do Centro Social Santo André, do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. Participou da Associação de Moradores do mesmo bairro, onde atuou como diretora da Federação de Bairros (FABES) da capital baiana.

Como plataforma de mandato, ela defende uma expansão da militância pelos bairros populares de Salvador. “Queremos ser uma legenda de massa, discutindo as necessidades da população. Neste primeiro momento, trabalharemos pela reeleição dos nossos deputados estaduais e federais com votação expressiva em Salvador e, para 2024, queremos ser um partido atrativo, com uma chapa robusta de vereadores para ampliarmos a nossa bancada na Câmara Municipal”, disse.

Lídice lembrou que Cássia terá importante papel na organização zonal e de segmentos do partido em Salvador, que será fundamental para os parlamentares do partido nas eleições deste ano. Ela também defendeu o apoio da legenda a eleição de Jaques Wagner para o governo estadual e Lula nas eleições presidenciais, bem como a federação de partidos de esquerda. A presidente estadual do PSB também disse que o seu partido tem bandeiras como a defesa do protagonismo da mulher na política, o antirracismo e o respeito à diversidade que são inegociáveis.

Silvio Humberto fez um balanço positivo da sua gestão à frente do PSB de Salvador e lembrou que dirigiu a legenda num momento dificílimo para o País. “Aproximamos a legenda do povo preto e do povo pobre da nossa cidade. Somos um partido de história, de luta e não seremos coadjuvantes. Vamos ser sempre pela igualdade social e racial”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121837 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.