
Em nota enviada ao Jornal Grande Bahia (JGB) nesta quinta-feira (06/01/2021), o Hospital Estadual da Criança negou que a unidade de saúde sediada em Feira de Santana é afetada por surto da Influenza tipo A, subtipo H3N2.
Nota de esclarecimento
- — O Hospital Estadual da Criança (HEC) esclarece que não há surto de H3N2 no Hospital. De dezembro até hoje, 6 de janeiro, apenas 44 dos cerca de 1500 colaboradores da unidade, testaram positivos para a H3N2. Atualmente, três casos são considerados e os demais já retornaram às atividades habituais. Portanto, não há nenhuma situação fora de controle.
- — No primeiro momento de apresentação de sintoma gripal, o colaborador é afastado e a escala é coberta por outro profissional do setor, o que não ocasiona prejuízo para o atendimento assistencial.
- — Além disso, o HEC também esclarece que, no mesmo período, 18 pacientes testaram positivo para a H3N2, sendo que sete encontram-se ativos e internados.
- — Por fim, é importante salientar que a unidade está coletando teste para diagnóstico COVID-19, H3N2 e Influenza de todos os colaboradores e pacientes com qualquer sintoma gripal, e todos os colaboradores seguem fazendo uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e seguindo os protocolos de combate às síndromes gripais.