
A Prefeitura de Feira de Santana alerta que não faz parte da Guarda Municipal um homem identificado pelo nome Rubinaldo Zacarias dos Santos, conhecido como “Zacarias”, que tem se apresentado à população como suposto integrante da corporação.
Segundo a comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias, a situação já foi denunciada e está sendo investigada pela Polícia Civil.
“A população pode identificar um servidor público da guarda pelo fardamento padrão [na cor azul marinho] e sua identificação nominal, além dos selos do município”, orienta.
A comandante reitera que o Governo Municipal repudia a atitude irresponsável e adverte para as sanções legais aos que tentam influenciar a população com informações falsas.
Contestação
Em nota de repúdio, enviada nesta quarta-feira (19/01/2022) ao Jornal Grande Bahia, o agente de segurança privada Rubinaldo Zacarias dos Santos, vigilante padrão operacional e tático, contestou às acusações de Cássia Dias, comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana (GCM), ao dizer que eram falsas as acusações imputadas à pessoa dele.
Confira íntegra da ‘Nota de Repúdio enviada por Rubinaldo Zacarias
— O vigilante Rubinaldo Zacarias alega que nunca foi falso guarda e sim vigilante prestando serviços por empresa privada ao município . Estou aqui esclarecendo a denúncia da comandante da Guarda Senhora Cassia , que diz que o mesmo é falso guarda .
— O senhor Zacarias nunca comentou que era guarda municipal, mas que sempre prestou serviço e presta ainda em parceria com a GCM através de empresa privada de segurança, sendo que a senhora Cassia falou fatos não concretos
— O Senhor Zacarias é um vigilante formado, cursado e diplomado pela E.F.V. Operacional, que atua em plantão como segurança de em policlínica , Upas e Praças Públicas de Feira de Santana, dentre outros lugares. Sem mais vigilante padrão operacional e tático . Grato pela compreensão .
