Guarda Municipal de Feira de Santana alerta para suposto integrante da corporação; Rubinaldo Zacarias contesta acusações

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo Municipal repudia a atitude irresponsável e adverte para as sanções legais aos que tentam influenciar a população com informações falsas.
Governo Municipal repudia a atitude irresponsável e adverte para as sanções legais aos que tentam influenciar a população com informações falsas.

A Prefeitura de Feira de Santana alerta que não faz parte da Guarda Municipal um homem identificado pelo nome Rubinaldo Zacarias dos Santos, conhecido como “Zacarias”, que tem se apresentado à população como suposto integrante da corporação.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias, a situação já foi denunciada e está sendo investigada pela Polícia Civil.

“A população pode identificar um servidor público da guarda pelo fardamento padrão [na cor azul marinho] e sua identificação nominal, além dos selos do município”, orienta.

A comandante reitera que o Governo Municipal repudia a atitude irresponsável e adverte para as sanções legais aos que tentam influenciar a população com informações falsas.

Contestação

Em nota de repúdio, enviada nesta quarta-feira (19/01/2022) ao Jornal Grande Bahia, o agente de segurança privada Rubinaldo Zacarias dos Santos, vigilante padrão operacional e tático, contestou às acusações de Cássia Dias, comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana (GCM), ao dizer que eram falsas as acusações imputadas à pessoa dele.

Confira íntegra da ‘Nota de Repúdio enviada por Rubinaldo Zacarias

— O vigilante Rubinaldo Zacarias alega que nunca foi falso guarda e sim vigilante prestando serviços por empresa privada ao município . Estou aqui esclarecendo a denúncia da comandante da Guarda Senhora Cassia , que diz que o mesmo é falso guarda .

O senhor Zacarias nunca comentou que era guarda municipal, mas que sempre prestou serviço e presta ainda em parceria com a GCM através de empresa privada de segurança, sendo que a senhora Cassia falou fatos não concretos

— O Senhor Zacarias é um vigilante formado, cursado e diplomado pela E.F.V. Operacional, que atua em plantão como segurança de em policlínica , Upas e Praças Públicas de Feira de Santana, dentre outros lugares. Sem mais vigilante padrão operacional e tático . Grato pela compreensão .

Agente de segurança privada Rubinaldo Zacarias dos Santos, vigilante padrão operacional e tático, trajando fardamento de trabalho.
Agente de segurança privada Rubinaldo Zacarias dos Santos, vigilante padrão operacional e tático, trajando fardamento de trabalho.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121665 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.