Férias no Nordeste: Salvador Bahia Airport oferece mais destinos de praia 

Vista do Distrito de Trancoso, em Porto Seguro

Para atender a demanda dos passageiros durante a alta temporada, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, teve um incremento no número de frequências disponíveis para destinos como Barra Grande, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Ilhéus e capitais do Nordeste.

Destinos na Bahia

Distante 60km de Salvador por mar, Morro de São Paulo está localizado no município de Cairu e faz parte de um arquipélago de 26 ilhas. Saindo do Salvador Bahia Airport, é possível chegar em Morro em cerca de 20 minutos. Os voos operados pela Abaeté Aviação, nas aeronaves de nove assentos, saem diariamente da capital às 09h30, 11h15, 13h e 14h45.

Mais ao sul fica Barra Grande. Localizada na península de Maraú, é um destino famoso por suas praias e piscinas naturais. É possível encontrar voos diários para o local, operados pela Abaeté Aviação às 13h30. Rumo ao extremo sul da Bahia, na região da Costa do Cacau, o aeroporto também dispõe de rotas para Ilhéus. As viagens a partir do Salvador Bahia Airport estão disponíveis pela Azul (com capacidade para 118 passageiros) seis vezes por semana, sempre às 11h, e pela Gol (voos operados pela Voepass em aeronaves para 68 passageiros) cinco vezes por semana às 7h10, e diariamente às 15h45.

Porto Seguro, localizado no Extremo Sul da Bahia, é um destino importante na história do estado. Por ter voos diretos do AeroportSalvador, é o jeito mais rápido de ter acesso às localidades de Trancoso e Caraíva. A rota é operada pela Gol, em parceria com a Voepass, em duas frequências diárias, às 9h55 e 16h20 e pela Azul, que oferece duas opções de voos: um voo diário (11h50) e outro cinco vezes por semana (00h35).

Destinos no Nordeste

Dois estados que fazem fronteira com a Bahia, Sergipe e Alagoas são ainda mais acessíveis por viagens aéreas em voos operados pela GOL, também em parceria com a Voepass. Seis voos semanais (exceto aos sábados) às 20h15 levam os passageiros direto para Aracaju (SE). Maceió (AL), com suas belas praias de águas verdes e paraísos como Praia do Francês e Maragogi, agora tem dois voos diários saindo do Aeroporto de Salvador às 9h30 e 15h.

Além de belas praias, Fortaleza (CE) oferece acesso a destinos paradisíacos como Jericoacoara, Praia do Futuro, Canoa Quebrada e outras. O destino é atendido com saídas diárias operadas pela GOL às 9h20, 14h40, 19h50 e pela Latam às 11h50.  Dona de praias famosas como a Praia da Ponta Negra e a badalada Praia de Pipa, Natal (RN) também tem voos diários da GOL (15h). Famoso pelos Lençóis Maranhenses, os voos para São Luís (MA) acontecem diariamente, com saídas de Salvador e operados exclusivamente pela GOL às 14h35. Os voos para João Pessoa (PB) ocorrem diariamente pela GOL, às 14h55.

Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Sobre a VINCI Airports 

A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 46 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Vista de Morro de São Paulo, Distrito na ilha de Tinharé, em Cairu.
Vista de Morro de São Paulo, Distrito na ilha de Tinharé, em Cairu.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141267 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.