Feira de Santana recebe Iluminação mais moderna com 1.500 luminárias substituídas pela tecnologia LED

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
São 1.228 pontos substituídos no Bairro Queimadinha e outros 354 na Rua Nova.
São 1.228 pontos substituídos no Bairro Queimadinha e outros 354 na Rua Nova.

Em Feira de Santana, segue avançando a modernização da iluminação pública com a troca das luminárias antigas pela tecnologia LED. Já são 1.228 pontos substituídos no Bairro Queimadinha e outros 354 na Rua Nova. Atualmente, a implantação está em andamento no Aviário.

As intervenções são feitas pelo projeto Luz da Gente, executadas pelo Consórcio Conecta Feira, que também garante a manutenção no sistema antigo, enquanto é feita a moderna implantação. Ano passado foram 3.664 serviços realizados na sede e nos distritos.

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade, existe um serviço de vistoria noturna que constata o funcionamento das luminárias e também realiza a substituição – quando necessária. No ano passado foram 2.704 vistorias na zona urbana e 960 na zona rural. As solicitações podem ser feitas pelo aplicativo Fala Feira 156.

“São serviços realizados de forma itinerante, onde a equipe vai averiguar em cada local se procede a queixa do morador ou mesmo de forma preventiva”, explica.

Ainda de acordo com o diretor, está sendo feito um levantamento para ampliar a rede elétrica, atendendo as comunidades nas zonas urbana e rural.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.