Feira de Santana apresenta redução de 59,3% nos CVLIs nos 15 primeiros dias de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana tem redução expressiva de mortes violentas no comparativo com mesmo período de 2021.
Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana tem redução expressiva de mortes violentas no comparativo com mesmo período de 2021.

O município de Feira de Santana apresentou redução de 59,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), nos 15 primeiros dias de 2022. Enquanto este mesmo período de 2021 registrou 27 casos, o atual ano computou 11.

Para o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal, a preservação de 16 vidas está associada a uma série de iniciativas promovidas pelas forças de segurança.

“A captura de importantes homicidas contribuiu muito para esse resultado. Além disso, os cumprimentos de mandados de prisão e as apreensões de entorpecentes também refletem nessa redução que segue desde o segundo semestre do ano passado”, pontuou Leal.

O delegado completou que maior parte dos homicídios é causada pelo tráfico de drogas. “Podemos dizer que 70% dos casos é devido a essa motivação. O tráfico, normalmente, é sempre causador de outros delitos”, destacou Leal.

Com o emprego de quatro Companhias Independentes da PM (CIPMs), Rondesp Leste, além de unidades especializadas (Cavalaria, Asa Branca e a Companhia Independente de Polícia de Guarda), o Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste tem reforçado as ações em diferentes pontos da cidade.

“Através das intensificações nas abordagens temos apreendido muitas armas, drogas e veículos roubados. Temos utilizado também, nas ruas, o efetivo que atua nos administrativos para que possamos potencializar as ações preventivas que ajudam nessas reduções de mortes violentas”, declarou o comandante do CPR Leste, coronel Adalberto Piton.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.