Equipes fazem vistoria final para realização de etapa do Campeonato Baiano de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Visita foi acompanhada pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), autor da ideia.
Visita foi acompanhada pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), autor da ideia.

A realização de uma das etapas do Campeonato Baiano de Canoagem 2022 no Lago Pedra do Cavalo está perto de se concretizar. Equipes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e Federação Baiana de Canoagem estiveram no Eco Resort Pedra Bonita, no município de Santo Estevão, nesta terça-feira (25/01/2022), para a vistoria final. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), autor da ideia.

“Está acontecendo. Os sonhos vão se realizando a partir do trabalho”, comemorou Angelo ao afirmar que está confiante na aprovação do manancial para uma das etapas do campeonato baiano. “Alcançando êxito com a etapa baiana, temos esperança que as dirigentes da Federação Baiana e Confederação Brasileira, tenha as ferramentas necessárias pra pleitear que o Campeonato Brasileiro seja realizado no Lago Pedra do Cavalo”, acrescentou.

O propósito da realização dos eventos no Lago é proporcionar desenvolvimento sustentável, por meio da exploração das potencialidades do manancial também nos esportes náuticos. “Precisamos desenvolver também o turismo, a pesca esportiva a produção de camarão e peixes, porque o potencial do Lago Pedra do Cavalo é muito maior do que tem sido explorado”, ressalta Angelo.

Após apresentar a ideia de utilização do lago para os eventos esportivos ano passado, em dezembro Angelo apresentou o manancial a presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima e a vice-presidente da Confederação Brasileira de canoagem, Luciana Costa, que ficaram impressionada com o que viram durante o passeio.

Além de sugerir a realização de etapas dos eventos esportivos no Lago, Angelo fez indicação ao governo do Estado para criar um Centro de Treinamento de Canoagem e estudo das espécies aquáticas, para favorecer a atividade pesqueira ribeirinha e acesso dos pescadores ao Seguro Defeso.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121597 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.