Eleições 2022: Ex-presidente Lula prossegue com estratégia para conquistar presidência da República; Encontro com lideranças do PSB e com ex-presidente FHC devem ocorrer

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ex-presidente Lula busca conquistar terceiro mandato eletivo para presidente da República.
Ex-presidente Lula busca conquistar terceiro mandato eletivo para presidente da República.

Reuniões fariam parte da estratégia do petista para construir pontes que o ajudem em um eventual governo. O ex-ministro, Aloysio Nunes Ferreira, apoiou a iniciativa do ex-presidente, o qual está “a favor da democracia”.

Após o início da provável parceria com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), o ex-presidente Lula acena para mais duas figuras do outro lado, o lado dos tucanos.

Na sexta-feira (21/01/2022), Lula teria jantando com o ex-ministro do governo Temer, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), e, de acordo com O Globo, Lula vai procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nunes Ferreira afirmou que Lula tem buscado rivais antigos, mas que hoje se opõem ao governo de Jair Bolsonaro (PL), para construir pontes que o ajudem em um eventual governo, de acordo com a mídia.

Antes do ex-ministro, Lula já havia se encontrado, em 2021, com o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, o ex-senador Arthur Virgílio (AM), o senador licenciado, Tasso Jereissati (CE), e o próprio ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

O jornal procurou a assessoria de imprensa do Instituto FHC para saber se há um novo convite do petista, mas, por ora, não há reunião agendada.

Nunes Ferreira viu a iniciativa de Lula com bons olhos, uma vez que entende que o mesmo sempre defendeu a democracia.

“É um movimento positivo para a política. Esse gesto indica uma derrubada de barreiras e uma convergência, uma disposição de fazer uma política mais ampla. Ele disse que, se concorrer, e se for eleito, encontrará um país muito pior que encontrou na sucessão de Fernando Henrique Cardoso”, comentou.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.