Eleições 2022: Ciro Gomes diz que Sérgio Moro enriqueceu durante esquema da força-tarefa do Caso Lava Jato; “Encheu o bolso de dólar e não fala quanto ganhou”, diz

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Para Ciro Gomes, Sérgio Moro ajudou a quebrar a Odebrecht propositalmente durante a Operação Lava Jato para depois trabalhar na recuperação com a "banca de direito norte-americana".
Para Ciro Gomes, Sérgio Moro ajudou a quebrar a Odebrecht propositalmente durante a Operação Lava Jato para depois trabalhar na recuperação com a "banca de direito norte-americana".

Em entrevista para José Luiz Datena, o presidenciável, Ciro Gomes (PDT), soltou diversas flechadas de críticas sobre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, a maior delas recaiu sobre o ex-juiz e agora presidenciável, Sergio Moro.

O pedetista afirmou que Moro se beneficiou financeiramente dos julgamentos que conduziu no âmbito da Operação Lava Jato, no tempo em que atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Ciro lembrou que o ex-juiz julgou processos contra a Odebrecht e mais tarde, já como ministro do governo Bolsonaro, foi trabalhar para a banca de direito norte-americana que atuou no processo de recuperação judicial da empresa.

Em seguida, o ex-governador do Ceará insinuou que Moro ajudou a quebrar a empresa propositalmente para depois trabalhar com quem administrou o processo falimentar da companhia.

Ciro ainda disse que o ex-ministro da Justiça “encheu o bolso de dólar” e agora que está sendo investigado “não diz quanto ganhou”.

Não é a primeira vez que Ciro faz declarações inflamadas sobre Moro. No final de dezembro, o ex-governador disse que o ex-chefe da Justiça era “estepe para o fascismo” e que não queria debater com ele “porque é corrupto”, conforme noticiado.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.