Dicas para falar em público

Érica Ferraz dá dicas de como falar em público.
Érica Ferraz dá dicas de como falar em público.

Se é tímido e não gosta de falar durante apresentação, reunião e encontros confira as informações de Érica Ferraz.

Quando participa de alguma situação que não gosta mas que precisa realizar, é necessário aprender a lidar com os sentimentos em relação ao público ou a situação que incomoda.

A primeira dica é, ao invés de ficar com o pensamento negativo sobre determinada situação, você vai repetir para si mesmo várias vezes que essa situação é uma oportunidade para se mostrar como um profissional competente. Lembre-se, é uma oportunidade! Essa palavra manda sinais positivos para o cérebro e consegue te acalmar. Fale várias vezes. Tudo começa na nossa cabeça. Se você quiser mudar qualquer coisa na sua vida, utilize essa técnica várias vezes.

Para falar em público é preciso estar bem, estado mental, nível de energia. Se você não estiver bem, é necessário buscar ferramentas que podem te ajudar. A segunda dica é, escutar uma música que te deixe animado, com ritmo animado. Faça um esporte antes, uma meditação, respire lentamente e lembre-se da sua postura.

Coloque força e ênfase na voz, nas palavras, faça pausas, use gestos e expressões faciais coerentes com o seu assunto.

É possível melhorar a comunicação. Quanto mais treina, mais ganha segurança.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.