Deputado Zé Neto diz que decreto do Governo Colbert Martins limitando transporte de vans intermunicipais em Feira de Santana pode destruir o sistema na região

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Decreto da Prefeitura de Feira de Santana que proíbe as vans intermunicipais de circular dentro da cidade, afeta mais de 1.400 veículos que há décadas transitam entre os municípios circunvizinhos e ajudam a movimentar o desenvolvimento e a economia da cidade, diz deputado Zé Neto.
Decreto da Prefeitura de Feira de Santana que proíbe as vans intermunicipais de circular dentro da cidade, afeta mais de 1.400 veículos que há décadas transitam entre os municípios circunvizinhos e ajudam a movimentar o desenvolvimento e a economia da cidade, diz deputado Zé Neto.

O deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA) criticou, nesta terça-feira (11/01/2022), a atuação do Governo Colbert Martins “que sem ouvir adequadamente as colocações dos trabalhadores do transporte intermunicipal, estabeleceu um decreto que cria um grande impacto econômico e social na cidade, para dar serventia a um projeto de Novo Centro que sepulta o BRT, utilizando de forma inadequada as estações”.

“Ninguém é contra que se construa uma estação de transbordo no Shopping Popular, mas sim contra a proibição da circulação desse transporte dentro do município. Há mais de 20 anos, desde o início da minha caminhada como Deputado Estadual acompanho as pautas do sistema de transporte, buscando junto ao Governo do Estado a regulamentação das atividades da categoria e melhorias no serviço prestado as comunidades. Nunca fomos contra a modernização, porém elas deveriam ser administradas com eficiência, diálogo e respeito para servir ao povo. A decisão precisa ser revista até porque como está, vai triplicar o número de transporte precarizado e clandestino na cidade, destruindo o sistema regular e piorando ainda mais a situação do trânsito além de sobrecarregar a fiscalização do município que já não dá conta das demandas internas e agora terá que cuidar da situação intermunicipal”, declarou o deputado.

Zé Neto destaca que o transporte coletivo em Feira está vivendo a pior crise da história, inclusive com o Transbordo Central fechado tendo em vista que os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Rosa paralisaram de forma justa por falta de pagamento, e agora, com o Transporte Intermunicipal indo no mesmo caminho. O deputado espera que o governo municipal de alguma forma abra oportunidade para o diálogo com o setor, ouvindo as demandas da população, para então buscar caminhos e soluções para diminuir o prejuízo causado aos usuários e a esses profissionais. Caso contrário, não há dúvida de que haverá um “perde perde” em um setor estratégico para todo desenvolvimento municipal e regional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123331 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.