Cúpula da SSP faz visita técnica ao Conjunto Penal de Serrinha

Diretor da unidade, o tenente-coronel Luiz Lima, apresentou as medidas de segurança adotadas no local.
Diretor da unidade, o tenente-coronel Luiz Lima, apresentou as medidas de segurança adotadas no local.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, visitou na manhã desta quinta-feira (20/01/2022), o Conjunto Penal de Serrinha. A iniciativa tem o objetivo de verificar os protocolos e procedimentos adotados pela unidade, que recebe detentos de todo o estado e funciona no modelo de co-gestão.

O superintendente de Inteligência da SSP, Ivo Tourinho, também integrou a comitiva.

” É de interesse da SSP conhecer os desafios enfrentados na área prisional. Sabemos que há criminosos que tentam manter influência fora da cadeia e por isso mantemos essa integração entre a SSP e a SEAP”, explicou o titular da SSP.

 Segundo ele, o reforço das revistas nas celas, iniciativa adotada em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (SEAP), nas unidades prisionais do estado é um dos fatores que tem contribuído para a diminuição das mortes violentas na Bahia.

O diretor da unidade de Serrinha, tenente-coronel Luiz Lima, apresentou as medidas de segurança adotadas no local, que atualmente atende pessoas em Regime Disciplinar Diferenciado de toda a Bahia e presos provisórios e condenados da região.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120470 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.