Contribua na difusão de notícias locais da Bahia enviando conteúdos ao Jornal Grande Bahia

O Jornal Grande Bahia pode noticiar fatos que ocorrem na cidade e ou região que reside e o leitor/internauta pode ser a fonte da informação.
O Jornal Grande Bahia pode noticiar fatos que ocorrem na cidade e ou região que reside e o leitor/internauta pode ser a fonte da informação.

A cidade ou região na qual reside foi impactada por evento que merece registro jornalístico?

O Jornal Grande Bahia (JGB) pode contribuir para dar visibilidade às dificuldades da população da Bahia e, ou, fatos relevantes que ocorrem no estado, e o leitor/internauta pode contribuir enviando dados: texto, foto, áudio e ou vídeo sobre o evento que entende ser passível de noticiar.

As informações podem ser repassadas ao veículo de comunicação por:

A equipe JGB vai avaliar o conteúdo enviado pela fonte. Na sequência, verifica a possibilidade de publicação e, se necessário, mantém contato com o autor do conteúdo.

Dica

O texto de apresentação sobre o fato a ser noticiado deve seguir a fórmula 3QOCP.

Quem fez o que, onde, como e porquê, ou seja, em qual local o fato aconteceu, em qual data, do que se trata, qual o envolvimento e possível causa.

Preferencialmente, o conteúdo deve ser ilustrado por imagem tipo foto ou vídeo, captado pela fonte que envia o conteúdo ao Jornal Grande Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9750 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).