Coluna de Antonio José Larangeira de 8 de janeiro de 2022

O alergista Claudio Nogueira se dedicando ultimamente à sua fazenda onde cria bois e cavalos.
O alergista Claudio Nogueira se dedicando ultimamente à sua fazenda onde cria bois e cavalos.

Lista tríplice

Para o prefeito Colbert Martins, que vetou a proposta de lista tríplice aprovada na Câmara Municipal de Feira de Santana, para indicação do Procurador Geral do Município, a iniciativa é inconstitucional. Colbert Martins entende que até submeter o nome para o referendo do Legislativo é inconstitucional. Vê apenas na escolha de Promotor Público que deve ser lista tríplice. Mais uma pendenga entre Executivo e Legislativo que deve ser judicializada.

Dicas do verão

No último dia 21 de dezembro, teve início oficialmente o verão no Brasil. As temperaturas mais elevadas, que tradicionalmente marcam o período, podem resultar em um aumento no consumo de energia elétrica. Para instruir sobre o uso consciente da eletricidade e contribuir para que não haja surpresas no valor da fatura de energia, a Neoenergia Coelba separou algumas dicas de economia para a estação. Com o calor, as pessoas dão preferência a manter os aparelhos de ar-condicionado ligados por mais tempo e com temperaturas mais baixas. Outra dica é revezar o uso do ar-condicionado com o ventilador. Quando o ambiente já estiver resfriado, você pode desligar o aparelho e ligar o ventilador, que consome menos eletricidade. A geladeira é outro eletrodoméstico que se deve ter cuidado. O simples ato de mudar o funcionamento do chuveiro de “Inverno” para “Verão” já tem um diferencial que gera uma redução no consumo mensal do aparelho.

Orçamento

O prefeito Colbert Martins (MDB) teve uma reunião com o seu secretariado. Tratou do plano B se o Orçamento 2022 não for aprovado pela Câmara Municipal até fevereiro. Quer um planejamento bimensal dos seus auxiliares. Em tempo: Fica valendo o orçamento de 2021 até que o Legislativo aprecie a matéria.

Led

Em Feira de Santana, segue avançando a modernização da iluminação pública com a troca das luminárias antigas pela tecnologia LED. Já são 1.228 pontos substituídos no bairro Queimadinha e outros 354 na Rua Nova. As intervenções são feitas pelo projeto Luz da Gente, executadas pelo Consórcio Conecta Feira, que também garante a manutenção no sistema antigo, enquanto é feita a moderna implantação. Ano passado foram 3.664 serviços realizados na sede e nos distritos. Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade, existe um serviço de vistoria noturna que constata o funcionamento das luminárias e também realiza a substituição – quando necessária. No ano passado foram 2.704 vistorias na zona urbana e 960 na zona rural. As solicitações podem ser feitas pelo aplicativo Fala Feira 156.

O empresário Guto Silva e Luci, em sociedade.
O empresário Guto Silva e Luci, em sociedade.
O Secretário de Comunicação do Estado André Curvelo que vem a Feira de Santana, receber o título de “Cidadão Feirense”.
O Secretário de Comunicação do Estado André Curvelo que vem a Feira de Santana, receber o título de “Cidadão Feirense”.
Os queridos amigos Alexis Jawortski e Maria Izabel, socialmente.
Os queridos amigos Alexis Jawortski e Maria Izabel, socialmente.
Sobre Antonio José Larangeira 3223 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.