Coluna de Antonio José Larangeira de 27 de janeiro de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Faleceu terça feira o desembargador federal Raymundo Pinto aos 81 anos, tendo nascido em Feira de Santana.
Faleceu terça feira o desembargador federal Raymundo Pinto aos 81 anos, tendo nascido em Feira de Santana.

Faleceu Raymundo Pinto

Faleceu terça feira o desembargador federal Raymundo Pinto. Morreu aos 81 anos, tendo nascido em 30 de abril de 1940 em Feira de Santana-BA, onde frequentou os cursos primário e ginasial. Completou seus estudos em Salvador, sendo aluno do curso Clássico do Colégio Central da Bahia. Graduou-se em 1963, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e ingressou na carreira, por concurso, no cargo de juiz substituto, em 1979. Promovido sete anos depois a juiz presidente da Junta de Conciliação e Julgamento, desenvolveu suas atividades em algumas cidades do interior e também em Salvador. Passou a integrar o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na condição de membro efetivo, em 2001, tendo antes nele atuado, por mais de um ano, como juiz convocado. A partir de novembro de 2007, exerceu, de modo sucessivo, os seguintes cargos na mesa diretora no TRT: vice corregedor regional, corregedor regional e vice presidente. Aposentou-se em abril de 2010, como desembargador federal do Trabalho, após trinta anos de exercício da magistratura. Era membro da Academia Feirense de Letras e era escritor. (Informações de Dimas Oliveira).

Carneiro de volta

O secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carneiro, está renunciando ao cargo, pois voltará a assumir o mandato de vereador terça-feira (1º). no Legislativo feirense.

Cartões do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu 1.256 cartões do SUS, sendo que na terça-feira, 25, foram feitos 198 atendimentos. “Nenhum paciente deixa de ser atendido nas unidades por falta do Cartão SUS”, explica a coordenadora do Cad SUS, Jamile Cristian dos Santos. Além disso, as unidades de saúde Cassa, Baraúnas, Centro Social Urbano (CSU), Caseb I e II, Dispensário Santana, Rua Nova e Jardim Cruzeiro também efetuam o cadastro. A emissão dos Cartões do SUS dispararam em Feira de Santana.

Revogação

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), revogou a publicação da LDO, publicada no dia 10 de dezembro com alterações aprovadas pelo Legislativo, mantendo assim a publicação feita pelo prefeito Colbert Martins, no Diário Oficial do Município, em atenção a determinação do Juiz de Direito Nunesvaldo Santos, da 2ª. Vara da Fazenda Pública.

Mais espaço para pets

Os animais domésticos de pequeno porte podem de agora por diante, usando coleira serem levados as áreas verdes dos parques públicos da cidade.  É que a Prefeitura de Feira de Santana publicou um decreto que autoriza o acesso desses animais, em edição publicada no Diário Oficial do Município.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carneiro, voltará a assumir o mandato de vereador no Legislativo feirense.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carneiro, voltará a assumir o mandato de vereador no Legislativo feirense.
A charmosa odontóloga e oficial do Exército Diana Aranha.
A charmosa odontóloga e oficial do Exército Diana Aranha.
A desembargadora Gardênia Duarte será 1ª. Vice presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.
A desembargadora Gardênia Duarte será 1ª. Vice presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3345 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.